Concurso Literário Manuel Karam - Os Pistoleiros Lendários

 Os Pistoleiros Lendários




           Em 1873 uma cidade em New Austin, EUA, chamada de Tumbleweed, nasceu um garoto chamado Gavin, ele era filho do armeiro de Tumbleweed. Já pequeno, sabia manusear armas como revólveres e armas diversas que seu pai tinha dado. Mas anos depois ele viu na frente dele, seu pai ser morto por um Pinkerton (Agente de detetive dos EUA) por ser confundido com um fora da lei do estado de Lemoyne. Então o Gavin foi morar com o dono do Saloon de Tumbleweed, pois seu pai e ele eram grandes amigos.

Enquanto isso em Lemoyne, vivia um outro garoto nascido em 1875. Ele vivia com sua mãe que era empregada de pessoas da área rica de Saint Denis e seu pai era um fora da lei que voltava para casa mês a mês para cuidar de sua família. Ricky se espelhava em seu pai e também pequeno já manuseava rifles e revólveres, quando o pai observou suas habilidades convidou-o para ajudar seu pai em golpes e roubos locais.     Depois de alguns anos em 1892, Gavin decide se mudar para Lemoyne em busca de um trabalho e depois trazer sua especialidade de volta a Tumbleweed. Em Lemoyne há duas principais cidades, Rhodes e Saint Denis. Gavin decide ir para Saint Denis, pois é uma cidade maior e com mais oportunidade de empregos. Dirigindo a sua carroça ele é assaltado por um fora da lei que mira em sua cabeça, Gavin rapidamente consegue desarmar o assaltante com um tiro em seu revólver, desesperado, o assaltante pega uma faca, mas Gavin pergunta: Quem é você? - o assaltante tira a máscara e se rende: Eu sou Ricky, bem vindo a Saint Denis - com um tom sarcástico. Ricky se desculpa e pergunta oque Gavin nesta cidade, Gavin explica que está em busca de emprego e que mora em Tumbleweed, New Austin. Ricky quer oferecer um novo estilo de vida ao Gavin como pistoleiro.


 


Gavin aceita a proposta, ser pistoleiro foi sempre seu sonho. Então Ricky convida Gavin para ir para o porão de sua casa onde mora com seu pai e mãe. O pai estava esperando o filho e Ricky apresentou-o para seu pai: Olá Pai, conheci um sujeito muito bom no gatilho, até me desarmou! O nome dele é Gavin-     Gavin foi o nome do menino que perdeu seu pai por engano, se confundiram ele comigo. Ricky não sabia dessa história e Gavin confirmou a verdade. O pai de Ricky, conhecido também como Dicky, aceitou o Gavin no grupo.

Ricky e Gavin andaram procurando por pistas em jornais, até que Ricky lê uma matéria de jornal onde fala sobre os crimes recentes do vampiro, conhecido como “Nosferatu”, ele carrega as suas vítimas para um beco e suga todo o seu sangue, se morto, ele se regenera depois de anos e ele atua na área mais pobre da cidade. Gavin e Ricky chegam na área pobre da cidade. Gavin avistou uma mensagem na parede feita com sangue que diz: "Eu estive aqui". Era fato que o vampiro estava cada vez mais perto, alguns segundos depois Ricky escuta alguns gritos e pedidos de socorro:


- SOCORRO, SOCORRO! - Grita a vítima.


            - Ele está por ali! - Gavin afirma.

    Os dois correm o máximo possível e avistam uma silhueta no fundo do beco com muito sangue pelo chão, eles acham a vítima com suas últimas palavras: - Ele foi por ali… -. 

    Corremos mais um pouco e finalmente, ele estava na nossa frente. Antes que pudéssemos sacar uma arma, ele pulou com os dentes em Gavin, rapidamente Ricky sacou seu revólver e deu um tiro certeiro da cabeça do pálido. Levaram ele para Lagras e jogaram-o para os jacarés.



Lá em Blackwater, uma cidade de West Elizabeth, há um cartaz de recompensa muito valioso, vale 1.000 dólares e ele é procurado vivo ou morto, interessados eles vão atrás do fora da lei, ele foi localizado na última vez na Serra Gaptooth, perto de Tumbleweed. A viagem seria muito longa, então sem perder tempo eles saem em busca da recompensa valiosa, como é muito longe eles param na cidade de Armadillo(New Austin).

Eles aproveitam para jogar pôquer (por que é velho oeste, né?) e passam a noite no hotel. No dia seguinte a dupla consegue chegar à Serra Gaptooth, mas o procurado não estava lá, então conseguem achar um esconderijo da gangue dele, eles perguntam para os indivíduos sobre o procurado, a gangue não está afim de conversa, e sim de tiroteio, então rapidamente virou um caos, foi tiro por tudo, mas os pistoleiros conseguiram e o último vivo decidiram interrogar, ele disse que o procurado fugiu para West Elizabeth. Logo eles caíram na estrada em busca dele, e acabaram achando ele, Gavin viu ele, e descobriu que era o assassino de seu pai então o assassino quis duelar com Gavin.

Gavin atira na barriga, mas o assassino se agacha para enganar ele, pois achou que ele ia atirar na cabeça, mas Gavin acerta exatamente na cabeça dele, vencendo o duelo, eles trazem o assassino para o xerife e ganham a recompensa.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista Com a Escritora Débora Claudio

Resenha Crítica de Ricardo - O Mundo Irritante de Norm

Resumo Mês de Junho: O Pequeno Príncipe