Mortos de Fama: Al Capone e Sua Gangue - Resumo Mês de Maio


Mortos de Fama: Al Capone e Sua Gangue


        Al Capone e Sua Gangue é um livro da série MORTOS DE FAMA, escrita por Alan MacDonald e ilustrada por Philip Reeve. O livro conta a história do maior gângster e dos seus esquemas que fizeram dele o Rei do Crime de Chicago. 

        O livro se inicia falando sobre seus pais imigrantes e como foi que eles se acostumaram aos subúrbios de Nova York e as dificuldades da época. Em seguida o livro retrata como foi a vida de Capone na escola, onde ele começou a trabalhar como segurança de bares e restaurantes na cidade, onde conheceu muitas pessoas e entrou no mundo do crime. 




        Capone se tornou popularmente conhecido por causa de Johnny Torrio, o seu chefe da gangue. Onde Johnny viu potencial em Capone e os dois formaram uma ótima dupla e se mudaram para Chicago, conhecida por sua corrupção. O início da lei da proibição de bebidas alcoólicas nos EUA.  A famosa Lei Seca, foi o acontecimento mais importante na carreira criminosa de Capone, por causa dos seus esquemas de comercialização fora da lei, onde ele vendia a mesma garrafa de cerveja como antes, só que com o metade do álcool e custando 10 vezes a mais!




        Johnny queria sair dessa vida pois ficou muito perigosa e deixou toda sua carreira para Capone, que criou vários outros esquemas criminosos como sindicatos e extorsão e construiu o maior império gângster da história. Mas se você pensa que Capone era um homem mau e só pensava em dinheiro e tiroteio... parte disso você está certo, mas há muitos relatos verídicos de pessoas ajudadas e acolhidas por Capone. 

        A influência de Capone para os dias de hoje não foi só na criminalidade, Al Capone criou a moda gângster, pois os gangsteres antes dele se vestiam como mendigos e não queriam aparecer. Capone queria sempre publicidade e nunca tinha vergonha de aparecer no jornal, pois achava que isso mudaria a forma como as pessoas olhavam para ele, mas depois de alguns de seus crimes e mudanças políticas Capone começou a ser mal-visto pela sociedade.




        Neste livro você encontra muito mais e ainda te ensina expressões, regras e outras coisas típicas dos gangsteres. Mas afinal, Al Capone era um bandido impiedoso ou um herói público? Os Dois! O mesmo homem que mandou matar 7 pessoas no Dia de São Valentim, distribuiria pratos de sopa para pobres e desempregados.















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista Com a Escritora Débora Claudio

Resenha Crítica de Ricardo - O Mundo Irritante de Norm

Resumo Mês de Junho: O Pequeno Príncipe